Curso Comunicação para Mobilização Social

Capa curso de comunicação

AUTORIA: Equipe de Comunicação e Mobilização Social

O Projeto Estruturação do Sistema de Gestão do Artesanato Brasileiro: Diagnóstico e Planejamento Estratégico está ofertando seu segundo curso no formato remoto, denominado Comunicação para Mobilização Social. 

A fim de oferecer informações básicas a respeito do processo de comunicação e mobilização social, a formação é destinada, principalmente, a representantes nacionais e estaduais do Programa do Artesanato Brasileiro – PAB, do Sebrae, de Confederações e Federações de Artesãos e demais lideranças por todo o território brasileiro. 

O que é mobilização social? Trata-se de um processo comunicativo de diálogo com a sociedade, cujos indivíduos são convocados com o intuito de fazê-los se interessarem pela causa e promoverem discussões públicas sobre as proposições oferecidas [1].

Adaptável a várias situações e realidades, neste projeto, a mobilização tem o intuito de reunir pessoas para participarem da pesquisa, das ações do diagnóstico e da elaboração do planejamento estratégico do artesanato brasileiro.

Estrutura do curso de comunicação

Composto por 3 módulos assíncronos, totalizando 18 horas, o curso ainda apresentará uma metodologia enraizada na formação processual, método em que o aluno poderá aplicar os conhecimentos adquiridos, e em atividades tutoradas, acompanhamento direto e participação de um grupo de Whatsapp para sanar dúvidas com coordenadores e tutores especializados. 

Curso coordenado por Gracielle Fonseca Pires, contará também com a Professora Fabíola Farias e com o suporte de  uma equipe de monitoramento e apoioo, a formação objetiva motivar a união entre grupos atuantes em ações comunitárias para a promoção de melhores condições e reconhecimento do artesanato no Brasil, formar e dar suporte, através da mobilização e comunicação, ao processo de geração da responsabilidade coletiva sobre os caminhos do artesanato no país. 

Para saber mais sobre o conteúdo programático, organização das atividades e sobre as condições de obtenção do certificado, acesse a página do curso

curso comunicação para mobilização social

Anúncio do novo curso do projeto. Reprodução: Instagram/ Rede Artesanato Brasil.

As opiniões emitidas nesta publicação são de exclusiva e de inteira responsabilidade do autor, não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista da UFMG, do Ministério da Economia e do Programa do Artesanato Brasileiro.

Referências

[1] AGÊNCIA DE INICIATIVAS CIDADÃS – AIC. Formação em Comunicação para Mobilização Social – Módulo I: Planejamento de comunicação e mobilização para a implantação do diagnóstico. Belo Horizonte, 2021.

Conheça a página do curso!
A Rede Artesanato Brasil usa cookies para personalizar e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.