Eficácia da estratégia do desenvolvimento regional sustentável do Banco do Brasil um estudo de caso: projeto artesanato em Cajazeiras (PB).

[featured_image]
Download
Download is available until [expire_date]
  • Versão:
  • Download 5
  • Tamanho do Arquivo 0.00 KB
  • Contagem de Visualizações 1
  • Data de Criação 8 de abril de 2022
  • Ultima Atualização 8 de abril de 2022

Eficácia da estratégia do desenvolvimento regional sustentável do Banco do Brasil um estudo de caso: projeto artesanato em Cajazeiras (PB).

Considerando o programa de Desenvolvimento Regional Sustentável, implementado pelo Banco do Brasil S.A., que tem como objetivo gerar trabalho e renda através de ações economicamente viáveis, socialmente justas e ambientalmente correta, este estudo busca mostrar a atuação forte e presente do Banco do Brasil como agente viabilizador e parceiro dos governos estadual e municipal junto ao programa do artesanato em cerâmica, desenvolvido por um grupo de 20 (vinte) artesãos do bairro São José, no município de Cajazeiras. Estas parcerias e incentivos geraram a regularização da associação junto ao cadastro nacional de pessoas jurídicas e a participação dos artesãos em feiras estaduais. A atividade praticada há várias gerações, tem recebido incentivos fiscais, capacitação dos técnicos do Sebrae, com vistas ao aperfeiçoamento, gerenciamento e melhoria da produção, bem como, o estimulo a autogestão de organizações coletivas como alternativa para emancipação econômica, social e politica das pessoas envolvidas.

AUTORIA: Maria de Lourdes Alves de Oliveira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Rede Artesanato Brasil usa cookies para personalizar e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.